quarta-feira, janeiro 30, 2008

As Pastas

Que triste forma fomos arranjar para designar pessoas, colocamo-las em pastas com nomes, como se de ficheiros se tratassem!

Sem querer entrar em contradição comigo próprio, pois um peso e uma medida é o que tento sempre advogar, embora já em textos anteriores me tenha referido a certos aspectos desta temática, noutros contextos, o que aqui direi em nada vai contradizer aquilo que expus anteriormente noutros espaços de escrita.

Começo a acreditar que é da natureza humana agrupar tudo o que nos rodeia.
Quando alguém se inclui num grupo de livre e espontânea vontade é algo que não me afecta muito, por mais ridículos que possam ser esses grupos é o próprio que se define como tal e não terceiros.
Acho que me refiro ao que todos chamam de “Rotular”. Todos nós já recebemos algum rótulo: o gordo, o careca, o cabeludo, o preto, o branco, o maricas, o machão, o comunista e o fascista.

No meu caso, e se calhar por culpa minha de não gostar muito de me definir como algo, tenho muitas vezes sido alvo de rótulos que quando vindos de certas e determinadas pessoas me deixam ligeiramente desagradado, principalmente quando não correspondem à verdade.

Não gosto de me definir e como não gosto de me definir, também não gosto que sejam os outros a fazê-lo! De qualquer forma, se é mais fácil para eles colocarem-me dentro de uma pasta para melhor me colocarem naquele pequeno arquivador a que chamam cérebro! Se isto lhes facilita a vida! Também não vamos fazer disto uma guerra.
Mas é chato! E Aborrece!

E até vos vou facilitar a vida, pelo menos num dos rótulos que me tem vindo a ser colocado, o que menos me afecta até, mas o que mais se prende com a minha actividade neste espaço. E até o vou fazer de forma a que todos percebam!

Sou Comunista?
Muito Possivelmente, mas mais Marxista!

Gosto das aplicações do comunismo, na prática, que foram feita até à actualidade?
Nem por isso!

Sou Revolucionário?
Sempre!!!

HC

2 comentários:

Anónimo disse...

"Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um Revolucionário."

Rená tardin disse...

até a revolução camarada!!!! bom encontrar pessoas aqui por Lisboa!!!!