sábado, dezembro 04, 2004

Pontapé No Cu…

Este infame blog já exige um pequeno comentário aos recentes acontecimentos na “política” nacional! E desengane-se quem pensa que me vou pôr a falar da quinta das celebridades! Embora o teatro político nessa feira de vaidades seja bem mais elaborado que a própria política nacional!
Como sabem, o “nosso” Presidente da Republica iniciou o processo de dissolução da assembleia da república, o que mais concretamente significa que o governo foi posto na rua! Há quem se questiona quanto ao facto de esta decisão ser tardia ou não (se pensavam que a malta se questionava sobre se a decisão seria correcta está enganado, isso já sabíamos à dois anos!), voltando à verdadeira questão, talvez do nosso ponto de vista (pelo menos do meu), a decisão seja realmente tardia, mas analisando a situação do ponto de vista do nosso amigo Jorge, não poderia ser mais oportuna!
Ora vejamos, a quando da fuga de Barroso para a Europa, quem era o líder do maior partido da oposição (PS)? Exactamente, era o nosso amigo Ferro Rodrigues, que serve para tudo menos para fazer oposição, muito menos para ser primeiro-ministro! Nos dias de hoje o PS tem um novo líder, que embora duvide das suas capacidades e até do seu sentido politico (o homem enganou-se no partido), é alguém com um pouco mais de carisma, ou seja, estão reunidas as condições para o PS se apresentar forte numas eleições e sendo o nosso amigo Jorge militante do PS…tirem as vossas conclusões!
Outro motivo de peso, é o facto do governos ter aproveitado para cair em total descrédito, ou seja, já ninguém tem dúvidas quanto à sua incompetência, o que logicamente torna a oposição ainda mais forte!
Assim, como podemos analisar, não podia haver melhor “timing” para esta decisão!
Agora a questão que me preocupa é não conseguir achar de entre todos os concorrente um que tenha credibilidade e que dê garantias de um bom mandato, porque o vencedor já sabemos quem é e do que é capaz (muito pouco), parecendo que não, acabamos por viver num sistema bipartidário, como os EUA, que raio de Democracia esta!!!
Uma coisa é certa, só podemos mudar alguma coisa, se no dia das eleições todos nós nos apresentemos nas urnas e votemos, mesmo que em branco, pois se é para mostrar descontentamento, ao menos que se possa fazer uma contagem do descontentamento!
Votem!!! Nem Que Seja Num Quadrado Criado Por Vocês Atribuído A Vós Próprios! Se Não Têm Preferência Votem Em Ninguém! Mas Votem!
HC

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom comentário.
Este país cada vez tá pior,e cada vez mais os politicos dão-nos menos garantias.
Axo k já são poucos akeles k acreditam no k eles dizem. È cada vez mais dificil axar um politico(seja de k partido for),que cumpra a sua palavra. Na minha opinião se eles em vez de estarem com rodeios fossem logo directos ao assunto, se calhar poupava-se tempo e dinheiro e talvez o povo não ficasse tão descontente.
È verdade aquilo k dizes pois só parece existir dois partidos,mas tb é verdade k os restantes estao sempre contra qualquer coisa que quem tiver no puder faça.
Na minha opinião axo k o ser direita ou esquerda não implica que cada vez k o partido da direita teja no poder, o partido da esquerda tenha k ser contar as decisões k o partido k tá no poder toma; e vice versa.

Sim senhor mais um bom texto...tou a gostar...abraço!

Knuckles

Anónimo disse...

man...
d promessas tamos todos nós fartos...
e s ta mos fartos d promessas pk é k ñ pomos akeles politicos todos no olho-da-rua???
todos sem excepçao!!!
o principal candidato a estas eleiçoes ja diz k ñ vai mudar mta coisa em relaçao ao governo d PSD!!!
e falamos nós d mudar...!!!so s for d partido!pk d governo...muda o nome,mas a merd. é smp a mesma!!!
Buga

Luís Rosa disse...

Então que se dê uma oportunidade a quem nunca esteve no governo, para mostrar o que pode fazer pelo país.