segunda-feira, março 27, 2006

Toca a Desarmar...

Qual não foi o meu espanto ao ver anunciar, num dos boletins informativos televisivos, que se tinha tomado uma nova medida para acabar com a circulação e posse de armas ilegais! E pensei cá para comigo (que é algo que gosto de fazer): “Finalmente decidiram combater estas coisas a sério!”
Não podia estar mais enganado!
Mais adiante, no tal boletim informativo, transmitiram a notícia completa, a medida do governo consistia em deixar que os prevaricadores que possuíssem uma arma ilegal a pudessem entregar às força da autoridade, sem serem punidos pela sua posse até à data!
Ainda mais, estas armas poderiam servir posteriormente para serem usadas pelas forças da autoridade!
Não pude evitar lembrar-me dos tempos do ensino primário, que quando desaparecia algum utensílio a um colega meu e se desconfiava de furto, a professora mandava apagar a luz e pedia que o culpado colocasse o tal utensílio desaparecido em cima da secretária, de forma a que não se soubesse quem tinha executado o furto e assim se recuperava o objecto sem os culpados necessitarem de ser castigados!
Escusado será dizer que o objecto nunca aparecia! HC

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora Ca estou eu..

Essa noticia ainda não tinha ouvido falar lol escusado será dizer que a parte mais comica é o uso pessoal dessas ditas armas pela nossa "querida" autoridade.
Ahahah.Portugal no seu melhor. Enfim.
´
Qto ao roubo dos lapis já ouvi dzr que eras tuh..vá confessa :P

Beijuuu amoure x)

Anónimo disse...

Ah! Ninguém falou em lápis! Como é que sabes que eram Lápis os objectos roubados? Hmmm...
Fazemos assim, eu apago a luz e metes o lápis em cima da mesae fazemos de conta que não se passou nada! Fico eu com o lápis e uso-o eu!
Mais a sério, acho que a parte de eles poderem usar as armas apreendidas é a unica coisa inteligente no meio de toda esta medida, visto que os bandidos estão mais bem equipados que a policia, a utilização de armas apreendidas pode melhorar substancialmente o poder de fogo da autoridade! hc